Design sem nome(10)

Medicina Veterinária

Formas de Ingresso

Objetivo do Curso

Formar um médico veterinário generalista, humanista, crítico e reflexivo, apto a compreender e traduzir as necessidades de indivíduos, grupos sociais e comunidades, principalmente ao que se  refere às necessidades locais e regionais, com relação às atividades inerentes ao exercício profissional, no âmbito de seus campos específicos de atuação em saúde animal e clínica veterinária; saneamento ambiental e medicina veterinária preventiva, saúde pública e inspeção e tecnologia de produtos de origem animal; zootecnia, produção e reprodução animal e ecologia e proteção ao meio ambiente; ter conhecimento dos fatos sociais, culturais e políticos da economia e da administração agropecuária e agroindustrial; desenvolver capacidade de raciocínio lógico, de observação, de interpretação e de análise de dados e informações, bem como dos conhecimentos essenciais de Medicina Veterinária, para identificação e resolução de problemas, principalmente na região em que a instituição está inserida.

Perfil do profissional

Um perfil profissional generalista, humanista, crítico e reflexivo, aptos a compreender e traduzir as necessidades de indivíduos, grupos sociais e comunidades, com relação às atividades inerentes ao exercício profissional, no âmbito de seus campos específicos de atuação em saúde animal e clínica veterinária; saneamento ambiental e medicina veterinária preventiva, saúde pública e inspeção e tecnologia de produtos de origem animal; zootecnia, produção e reprodução animal e ecologia e proteção ao meio ambiente.

Campo de atuação do profissional 

O egresso conta com inúmeras possibilidades no mercado de trabalho, que incluem clínica e cirurgia de animais domésticos, silvestres e selvagens, diagnóstico laboratorial que inclui imagem e análises bioquímicas, produção animal e biotecnologias, inspeção de produtos de origem animal, proteção ambiental, pesquisa e extensão, medicina veterinária preventiva e saúde pública, dentre outras.

Coordenador(a)

Médica Veterinária Larrisa da Silva Joaquim, McS. 
 

A coordenadora do curso, professora Larissa da Silva Joaquim, doutoranda em Ciências da Saúde com linha de pesquisa em neurociências, enfatiza a importância da pesquisa científica (2020 – 2023). A experiência de médica veterinária ao longo dos 10 anos de formação (2010 – 2014) na clínica e cirurgia médica veterinária conduziu à busca pela ciência para aprimorar o conhecimento.

Assim, mestre em Ciências da Saúde (2017 – 2019) com linha de pesquisa em neurociências atua na pesquisa científica e na docência desde 2019. A liderança de grupos de pesquisas como integrante do grupo de pesquisa do Laboratório de Neurobiologia e Processos Inflamatórios e Metabólicos (NEUROIMET), grupo de pesquisa do Laboratório de Doenças Cerebrovasculares (DCeV) e grupo de pesquisa do Laboratório de Neurociência Comportamental (LABNeC) proporcionou o desenvolvimento para atuação da coordenação do curso de Medicina Veterinária do UNIVINTE, onde atua em regime de trabalho integral.

 

Processo Seletivo – Formas de ingresso:

HISTÓRICO ESCOLAR

Válido para 1º ano e 2º ano do Ensino Médio;

ENEM – EXAME NACIONAL DO ENSINO MÉDIO

Com Enem você pagará depois de formado sem juros ou inscreva-se no PROUNI;

REDAÇÃO

Você ingressa na primeira chamada por redação e na segunda chamada consulte o ediltal. O 1º colocado na redação ganha a 1ª mensalidade e concorre a 2 bolsas de 50% no curso escolhido.*

*Não cobramos taxa de matrícula.

Documentos para Matrícula:

Carteira de Identidade; Comprovante de residência; Documento que comprove que está em dia com o serviço militar; Foto 3×4; Certificado de conclusão e histórico do Ensino Médio; Título de eleitor; Certidão de nascimento ou de casamento. Se estiver vindo de outra instituição: Histórico da outra instituição.

Presencial

Duração: 4321 horas

Turno: Noturno

Disponível em:

Capivari de Baixo

Investimento: R$1.937,95

* Valor com descontos

Informações do Curso

Titulação

Bacharel em Medicina Veterinária

Atos Regulatórios

Autorizado pela Portaria Ministerial nº 281 de 30/09/2020, publicado no D.O.U. nº 190, Seção 1, pág. 62 em 02/10/2020.

Conceito

Nota 4

Duração

10 semestres - 5 anos

Arquivos Importantes​

Coordenação

Local

Av. Nilton Augusto Sachetti, nº 500 – Bairro Santo André – Capivari de Baixo/SC CEP: 88745-000

Contato

(48) 3623-6000

E-mail

prof.larissajoaquim@fucap.edu.br

Horário de Atendimento da Coordenação:

Segunda a Sexta: Vespertino e Noturno

Message Us on WhatsApp