PEDAGOGIA

Pedagogia

Formas de Ingresso

O Curso

 

Objetivo do Curso

O Curso de Pedagogia da Univinte esmera-se em promover conhecimentos teóricos e práticos consolidados e proporcionados no exercício da profissão, fundamentando-se em premissas vinculadas à interdisciplinaridade, contextualização, democratização, pertinência e relevância social e ética. Promove o conhecimento da escola como organização complexa, inserindo a educação para a cidadania.

Perfil do profissional

A partir de sua orientação curricular o curso de graduação em Pedagogia da Univinte destina-se à formação de professores aptos ao exercício das funções de magistério na educação infantil e nos anos iniciais do ensino fundamental, assim como no fundamental, nos cursos de ensino da educação especial, na educação de jovens e adultos e em outras áreas nas quais sejam previstos conhecimentos pedagógicos, bem como gestão escolar e os não-formais. O egresso da Univinte deve vivenciar as ações da escola, a partir de uma formação teórica relevante e fundamentada na diversidade de conhecimentos e práticas que se articulam ao longo do curso.

Coordenador

Prof.ª Aline Bittencourt Domingos, Ma.

Bacharel e Licenciada em História pela Universidade do Sul de Santa Catarina, Pedagoga formada pelo Centro Universitário Leonardo da Vinci, com especialização em História Social pela Faculdade de Capivari . Mestre Ciências da Educação, pela Universidade do Sul de Santa Catarina, na linha de pesquisa, Relações Culturais e Históricas da Educação. Com experiência profissional na Educação Infantil e Séries Iniciais do Ensino Fundamental, como professora efetiva da Rede Municipal de Ensino de Capivari de Baixo- SC, desde 2001. Gestora Escolar dos anos de 2004 à 2009. Professora do Centro Universitário Leonardo da Vinci de 2006 a 2018.Coordenadora de turma de Pós- Graduação na área da Educação da Faculdade de Capivari, como também professora lecionando as disciplinas de Teoria e Prática Interdisciplinar do Ensino, e Gestão e Implantação, Acompanhamento e controle do PPP da Instituição Escolar e professora do Curso de Pedagogia com a disciplina de Gestão Escolar e Fundamentos e Processos de Alfabetização. Presidente do Conselho Municipal de Educação de Capivari de Baixo eleita em 2013.Coordenadora do PNAIC ( Programa Nacional da Alfabetização na Idade certa) das escolas da Rede municipal de Capivari de Baixo. Exercendo como Diretora de Ensino da Rede Municipal de Capivari de Baixo de 2013 à 2016. Coordenadora de Educação Infantil da EBM Dom Anselmo Pietrulla de 2017à 2020. Diretora Escolar de janeiro de 2021 à novembro de 2021. Coordenadora do Curso de Licenciatura Plena em Pedagogia, na modalidade EAD, do Centro UNIVINTE, desde 2019.

Processo Seletivo – Formas de ingresso:

HISTÓRICO ESCOLAR

Válido para 1º ano e 2º ano do Ensino Médio;

ENEM – EXAME NACIONAL DO ENSINO MÉDIO

Com Enem você pagará depois de formado sem juros ou inscreva-se no PROUNI;

REDAÇÃO

Você ingressa na primeira chamada por redação e na segunda chamada consulte o ediltal. O 1º colocado na redação ganha a 1ª mensalidade e concorre a 2 bolsas de 50% no curso escolhido.*

*Não cobramos taxa de matrícula.

DOCUMENTOS PARA MATRÍCULA:

Carteira de Identidade; Comprovante de residência; Documento que comprove que está em dia com o serviço militar; Foto 3×4; Certificado de conclusão e histórico do Ensino Médio; Título de eleitor; Certidão de nascimento ou de casamento. Se estiver vindo de outra instituição: Histórico da outra instituição.

Educação a Distância

Duração: 3344 horas

Turno: Noturno

Disponível nos polos:

Capivari de Baixo, Laguna ....

Investimento: R$324,00

* Valor com descontos

Informações do Curso

Titulação

Licenciatura em Pedagogia

Atos Regulatórios

Reconhecido pela Portaria Ministerial nº 848 de 15/08/2022, publicado no D.O.U. nº 156, Seção 1, pág. 51, em 17/08/2022.

Conceito

Nota 4

Duração

8 semestres - 4 anos

Arquivos Importantes​

Coordenação

Local

Av. Nilton Augusto Sachetti, 500 - Santo André, Capivari de Baixo - SC, 88745-000

Contato

(48) 3623-6000

E-mail

prof.alineb@fucap.edu.br

Horário de Atendimento da Coordenação:

Segunda a Sexta: Vespertino e Noturno

Message Us on WhatsApp