22

Análise e Desenvolvimento de Sistemas

Formas de Ingresso

O Curso

Proporcionar aos discentes do Curso Superior em Tecnologia em Análise e Desenvolvimento de Sistemas uma formação sólida para o desenvolvimento de software, a formação de profissionais qualificados para analisar, projetar, documentar, especificar, testar, implantar e manter sistemas computacionais de informação que possam contribuir com as demandas da região, Estado e do país.

Perfil do Profissional:

O tecnólogo em Análise e Desenvolvimento de Sistemas analisa, projeta, desenvolve, testa, implanta e mantém sistemas computacionais de informação. Esse profissional trabalha, também, com ferramentas e equipamentos computacionais e metodologia de projetos na construção de sistemas. Utiliza do raciocínio lógico para construção de algoritmos e implementação nas linguagens de programação e modelagem de banco de dados. Como requisitos fundamentais da atuação deste profissional, seleciona e aplica metodologias na construção de projetos e coordenação de equipes no desenvolvimento dos sistemas, tendo a preocupação com a qualidade, usabilidade, robustez, integridade e segurança de programas computacionais. Este profissional deverá estar apto, também, a iniciar seu próprio negócio de desenvolvimento e consultoria em sistema de informação, bem como, emitir laudos e pareceres técnicos em sua área de formação.

Campo de atuação:

O Profissional com formação em tecnólogo em Análise e Desenvolvimento de Sistemas permite a atuação com desenvolvimento de softwares em empresas do setor público e privado e possibilita também trabalhar com consultorias.

Coordenador

Me.Rafael Leonardo Frasson
Mestre em Computação pela Universidade do Vale do Itajaí(2014); graduação em Ciências da Computação pela Universidade do Sul de Santa Catarina(2005); especialização em Metodologia do Ensino Superior pela Faculdade Capivari(2012). Atualmente é Gestor de TI da Faculdade Capivari. Tem experiência na área de Ciência da Computação, com ênfase em Sistemas de Computação. (Texto gerado automaticamente pela aplicação CVLattes)

Processo Seletivo – Formas de ingresso:

HISTÓRICO ESCOLAR

Válido para 1º ano e 2º ano do Ensino Médio;

ENEM – EXAME NACIONAL DO ENSINO MÉDIO

Com Enem você pagará depois de formado sem juros ou inscreva-se no PROUNI;

REDAÇÃO

*Não cobramos taxa de matrícula.

A descrição ainda está em construção, mas se você se interessou pelo curso, não se preocupe! Para mais informações, ligue para o 3623-6071. Nós estaremos a disposição para sanar suas dúvidas!

Educação a Distância

Duração: 2004 horas

Turno: Noturno

Disponível nos polos:

Capivari de Baixo, Laguna ....

Investimento: R$356,40

* Valor com descontos

Informações do Curso

Titulação

Tecnólogo em Análise e Desenvolvimento de Sistemas

Atos Regulatórios

Autorizado pela Resolução CONSUP nº 007/2023 de 14/02/2023.

Conceito

Duração

5 semestres - 2 anos e Meio

Arquivos Importantes​

Coordenação

Local

Av. Nilton Augusto Sachetti, 500 - Santo André, Capivari de Baixo - SC, 88745-000

Contato

(48) 3623-6000

E-mail

secretaria@fucap.edu.br

Horário de Atendimento da Coordenação:

Segunda a Sexta: Vespertino e Noturno

Message Us on WhatsApp