ENG. DE PRODUÇÃO

Formas de Ingresso

O Curso

Objetivo do Curso

Formar um Engenheiro de Produção dedicado, responsável e de confiança, para conquistar a credibilidade desejada pela sociedade e desenvolver o potencial realizador das pessoas, através de uma formação generalista, humanista, crítica e reflexiva que desenvolva competências e habilidades para absorver e desenvolver novas tecnologias, estimulando a sua

Perfil do profissional

O perfil do egresso do curso de Engenharia de Produção da Faculdade Capivari enseja um profissional dedicado, responsável e de confiança, para conquistar a credibilidade desejada pela sociedade e desenvolver o potencial realizador das pessoas, através de uma formação generalista, humanista, crítica e reflexiva que desenvolva competências e habilidades para absorver e desenvolver novas tecnologias, estimulando a sua atuação crítica e criativa na identificação e resolução de problemas, considerando seus aspectos políticos, econômicos, sociais, ambientais e culturais, com visão ética e humanística, em atendimento às demandas da sociedade local e regional.

Campo de atuação do profissional

O engenheiro de produção atua em instituições, organizações, indústrias e empresas sintonizadas com o processo de internacionalização e globalização da economia e com graus crescentes de competitividade e adoção de tecnologia de ponta. A busca pela produtividade e a qualidade são necessidades competitivas para essas empresas e o engenheiro de produção é o profissional apropriado para prover essa demanda.

Prof. Ms. Fabrício de Aguiar Joaquim

Doutorando em Ciências e Engenharia de Materiais na UNESC, Mestrado em Ciências e Engenharia de Materiais na UNESC (2017). Possui MBA em Engenharia de Segurança do Trabalho (2019), Pós-graduação em Metodologia do Ensino Superior (2007), Pós-graduação em Engenharia de Produção (2015), Graduação em Processos Gerenciais pelo Centro Universitário Leonardo da Vinci (2009), Graduação em Tecnologia em Processos Industriais- Eletromecânica pela Universidade do Sul de Santa Catarina (2004) e graduação em Engenharia de Produção – ASSEVIM – (2013). Professor do curso de Engenharia de Produção e Mecânica da Faculdade Capivari (UNIVINTE). Professor do Curso de Pós Graduação em Engenharia de Produção e Engenharia de Segurança do Trabalho Faculdade Capivari (UNIVINTE).

Processo seletivo – Formas de ingresso

Você ingressa na primeira chamada por redação e na segunda chamada consulte o edital.

ENEM – EXAME NACIONAL DO ENSINO MÉDIO

Com Enem você pagará depois de formado sem juros ou inscreva-se no PROUNI

EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA

Na Facudade Fucap você escolhe quando, onde e como estudar.

BOLSA DE INCENTIVO EDUCACIONAL

A Fucap possui incentivos de até 50% nas mensalidades.

PROUNI – PROGRAMA UNIVERSIDADES PARA TODOS

Bolsas de estudo integrais (100%) e parciais (50%) em instituições privadas de educação superior.

TRANSFERÊNCIA

Transferência interna e externa de outras instituições de ensino superior.

Documentos para Matrícula:

Carteira de Identidade; Comprovante de residência; Documento que comprove que está em dia com o serviço militar; Foto 3×4; Certificado de conclusão e histórico do Ensino Médio; Título de eleitor; Certidão de nascimento ou de casamento. Se estiver vindo de outra instituição: Histórico da outra instituição.

Educação a Distância

Duração: 3602 horas

Turno: Noturno

Disponível nos polos:

Capivari de Baixo, Laguna ....

Investimento: R$607,50

* Valor com descontos

Informações do Curso

Titulação

Bacharel em Engenharia de Produção

Atos Regulatórios

Autorizado pela Portaria Ministerial nº 370 de 20/04/2018 , D.O.U. nº 77, Seção 1, pág. 22 e 25, publicado em 23/04/2018 e Portaria Ministerial nº 34 de 11/02/2020, D.O.U. nº 32, Seção 1, pág. 36, publicado em 14/02/2020.

Conceito

Nota 4

10 semestres - 5 anos

Arquivos Importantes​