TECN DE ALIMENTOS

Tecnólogo em Alimentos

Formas de Ingresso

O Curso

Objetivo do Curso

O curso de Administração da Faculdade Capivari, congregando com asintenções despertadas desde a concepção institucional, busca formar um profissional integral dentro das competências descritas pelas Diretrizes Curriculares Nacionais. Nesse sentido, ao observar suas questões técnico-estruturais, o curso tem o objetivo de “Formar Administradores empreendedores, com visão sistêmica das organizações, capazes de atuar em um ambiente de inovação e competitividade, contribuindo para o desenvolvimento econômico, social e ambiental sustentável”.

Perfil do profissional

O Administrador formado pela FUCAP deverá absorver a capacidade de reconhecer, definir e sistematizar as dinâmicas, estratégias e competências da organização, atuando de modo a produzir, disseminar e contextualizar conhecimento que considere a organização como um todo. Além disso, este agente vai estar preparado para tomar decisões que tenham impacto em seu exercício profissional, por meio de uma reflexão crítica e empreendedora, compreendendo sua função e posicionamento estratégico no contexto organizacional.

Campo de atuação do profissional

O bacharel em Administração atua na gestão de organizações públicas e privadas, na determinação de linhas gerais de organização e de diretrizes estratégicas relativas ao funcionamento da máquina administrativa, tendo sob sua responsabilidade o planejamento, a organização, o controle, a coordenação e a avaliação das atividades administrativas da empresa. Seu campo de atuação abrange tanto o serviço público como empresas privadas do setor industrial, comercial ou de serviços, o terceiro setor e organizações não governamentais, atividades de consultoria e assessoria, além de instituições de ensino.

 

Coordenador

Prof. Ms. Emillie Michels

Mestre em Administração Universitária, linha de pesquisa Universidade e Sociedade, pelo PPGAU/UFSC; especialista em Direito Educacional e em Gestão e Docência da Educação Superior. Administradora, advogada e docente universitária principalmente nas disciplinas de: Gestão de Pessoas, Direito e Política Educacional, Didática/Metodologia do Ensino Superior. Interesse de pesquisa nas seguintes áreas: Direito, Regulação e Avaliação da Educação Superior; Metodologias Ativas de Aprendizagem; Desenvolvimento Institucional e Compliance. Sócia-Fundadora da Editora Fucap. Diretora Acadêmica da Faculdade Capivari, com atividades de gestão e de atuação pedagógica em nível de graduação, pós-graduação e extensão e Procuradora Institucional (OAB/SC 41.669). Tem experiência na gestão de Projetos Pedagógicos de Cursos, Projetos Institucionais (PDI e PPI), assim como em fluxo processual de atos regulatórios de autorização, reconhecimento e renovação de reconhecimento de cursos de graduação, e recredenciamento de IES. Coordenadora dos Cursos de Administração, Hotelaria e Processos Gerenciais e Coordenadora Adjunta do Curso de Direito da Faculdade Capivari.

Presencial

Duração: 120 horas

Turno: Noturno

Disponível nos polos:

Capivari de Baixo, Laguna ....

Investimento: R$607,50

* Valor com descontos

Informações do Curso

Titulação

Bacharel em Administração

Atos Regulatórios

Portaria/MEC de Renovação de Reconhecimento nº 616 de 20/11/2013, publicada no D.O.U. em 21/11/2013

Conceito

Nota 4

Duração

8 semestres - 4 anos

Arquivos Importantes​

Coordenação

Local

Av. Nações Unidas Nº 500 – Bairro Santo André – Capivari de Baixo/SC, CEP: 88745-000.

Contato

(48) 3623-6000

E-mail

secretaria@fucap.edu.br

Horário de Atendimento da Coordenação:

Segunda a Sexta: Vespertino e Noturno

Message Us on WhatsApp