ENG. AMBIENTAL

Engenharia Ambiental e Sanitária

Formas de Ingresso

Objetivo do Curso

Formar Engenheiros Ambientais com um perfil generalista, humanista, crítica e reflexiva, capacitado a absorver e desenvolver novas tecnologias, estimulando a sua atuação crítica e criativa na identificação e resolução de problemas, considerando seus aspectos políticos, econômicos, sociais, ambientais e culturais, com visão ética e humanística, em atendimento às demandas da sociedade.

Perfil do profissional

O engenheiro ambiental é o profissional responsável por projetos de conservação e recuperação dos recursos naturais, da biodiversidade e das condições climáticas do planeta. É capacitado também a avaliar riscos ambientais, elaborando estudos/planos que visem à redução dos impactos determinados por ações humanas ou mesmo naturais. O profissional da área tem uma sólida formação técnica nas áreas afins à biologia, ecologia, saneamento, recursos hídricos, gestão de resíduos, poluição, entre outras.

Campo de atuação do profissional 

O engenheiro ambiental e sanitarista atua em instituições, organizações, indústrias e empresas voltadas à prevenção, controle, monitoramento e fiscalização da qualidade ambiental e sanitária, em atividades de pesquisa, projeto, planejamento e consultoria, relacionadas aos setores produtivo, de prestação de serviços, governamental e não-governamental.

Coordenador

Profª Dr. José Antônio da Silva Santos
Doutor em Ciencias de la Educación – Universidad Politécnica y Artística del Paraguay (2006), mestre em Engenharia Ambiental pela Universidade Federal de Santa Catarina (2002), graduado em Ciências Biológicas pela Universidade de Blumenau (1989), graduado em Ciências pela Faculdade Porto-Alegrense de Educação (1985). Tem experiência na área de Educação, com ênfase em Educação, atuando principalmente nos seguintes temas: educação ambiental, comunidades tradicionais, ecologia humana, desenvolvimento sustentável e monografias- apresentação.

Processo Seletivo – Formas de ingresso:

HISTÓRICO ESCOLAR

Válido para 1º ano e 2º ano do Ensino Médio;

ENEM – EXAME NACIONAL DO ENSINO MÉDIO

Com Enem você pagará depois de formado sem juros ou inscreva-se no PROUNI;

REDAÇÃO

Você ingressa na primeira chamada por redação e na segunda chamada consulte o ediltal. O 1º colocado na redação ganha a 1ª mensalidade e concorre a 2 bolsas de 50% no curso escolhido.*

*Não cobramos taxa de matrícula.

Documentos para Matrícula:

Carteira de Identidade; Comprovante de residência; Documento que comprove que está em dia com o serviço militar; Foto 3×4; Certificado de conclusão e histórico do Ensino Médio; Título de eleitor; Certidão de nascimento ou de casamento. Se estiver vindo de outra instituição: Histórico da outra instituição.

Presencial

Duração: 3610 horas

Turno: Noturno

Disponível em:

Capivari de Baixo.

Investimento: R$1150,20

* Valor com descontos

Informações do Curso

Titulação

Bacharel em Engenharia Ambiental e Sanitária

Atos Regulatórios

Reconhecido pela Portaria Ministerial nº 274 de 06/01/2022, publicado no D.O.U. nº 7, Seção 1, pág. 95 e 96, em 11/01/2022

Conceito

Nota 4

Duração

10 semestres - 5 anos

Arquivos Importantes​

Coordenação

Local

Av. Nilton Augusto Sachetti, nº 500 – Bairro Santo André – Capivari de Baixo/SC

Contato

(48) 3623-6000

E-mail

joseantonio@fucap.edu.br

Horário de Atendimento da Coordenação:

Segunda a Sexta: Vespertino e Noturno

Message Us on WhatsApp