EM COMEMORAÇÃO AO DIA DO CONTADOR E A SEMANA ACADÊMICA

No dia 22 de setembro comemora-se o Dia do Contador. Como forma de festejar esse momento e aproveitando a data para antecipar a Semana Acadêmica, o Curso de Ciências Contábeis da Fucap Univinte promoveu em parceria com o CRCSC uma série de cursos, oficinas e palestras com temas diversos relacionados à área mas também temáticas com requisitos importantes para a formação do profissional contábil.

Mesmo com as adversidades dos últimos dois anos, o Curso de Ciências Contábeis da Fucap em parceria com o Conselho Regional de Contabilidade de Santa Catarina – CRCSC, festejou a data com uma semana de eventos. Foram 13 palestras que deram aos alunos e profissionais da área, diversas possibilidades de adquirir conhecimento e de interação sobre Terceiro Setor, Contabilidade Pública, Contabilidade para Cooperativas, Marketing Digital e ainda, desafios profissionais na contabilidade 4.0, visão do empresário contábil, inteligência emocional, planejamento de carreira e o poder da oratória.

Para a coordenadora do curso de CCO da Fucap e membro da Comissão de Relacionamento das IES com o CRCSS, professora Maria Aparecida Cardozo, \”muito além da importância dos temas tratados foi a interação dos alunos de várias IES do estado e a troca de experiências\”. A professora destaca ainda que, \”A Semana Acadêmica, mesmo de forma remota por conta da pandemia, traz motivação e direção aos futuros profissionais. Nós, membros da Comissão, já estamos empolgados pensando no próximo evento\”. Parabéns a todos os contadores e futuros profissionais da área. Parabéns aos alunos que aproveitaram essa oportunidade de desenvolvimento de suas competências e habilidades de forma descontraída e festiva.