Escolinha de basquete do Sharks

Com iniciativa do time Sharks, parceria com a Univinte/Fucap e apoio da prefeitura de Tubarão através da fundação municipal de esportes, teve início no 2º semestre de 2021 a escolinha de basquete do Sharks. As aulas acontecem no ginásio do campus da Univinte/Fucap que conta com uma quadra poliesportiva oficial.

“A escolinha é direcionada para iniciação no esporte, basquete – e os atletas que se destacam podem ser convidados para treinar como time de rendimento em dias e horários específicos,” informou Diego Lima, professor da escolinha de basquete.

A escolinha de basquete é aberta não só para o município de Capivari de Baixo como também para os municípios vizinhos. Podem participar meninos e meninas à partir dos 08 até os 17 anos. As aulas acontecem às segundas-feiras às 14h30m e às quartas-feiras às 9h30m e também às 14h30m.

“Eu já gostava de basquete, já jogava na minha casa, quando vi um cartaz divulgando a escolinha corri pra mostrar pra minha mãe que já me trouxa para fazer as aulas. Todas as crianças e jovens que quiserem fazer devem vir porque é muito bom aqui,” afirmou Luíz Otávio Miranda Rodrigues de 09 anos, morador de Capivari de Baixo e aluno da escolinha de basquete.

Crianças e jovens de 08 à 17 anos que tiverem interesse em participar das aulas podem entrar em contato através do instagran do time: sharksbasket ou diretamente na secretaria da Univinte/Fucap.