ENG. DE PRODUÇÃO

Formas de Ingresso

O Curso

Objetivo do Curso:

Formar um Engenheiro de Produção dedicado, responsável e de confiança, para conquistar a credibilidade desejada pela sociedade e desenvolver o potencial realizador das pessoas, através de uma formação generalista, humanista, crítica e reflexiva que desenvolva competências e habilidades para absorver e desenvolver novas tecnologias, estimulando a sua atuação crítica e criativa na identificação e resolução de problemas, considerando seus aspectos políticos, econômicos, sociais, ambientais e culturais, com visão ética e humanística, em atendimento às demandas da sociedade local e regional.

Perfil do profissional:

O perfil do egresso do curso de Engenharia de Produção da Faculdade Capivari enseja um profissional dedicado, responsável e de confiança, para conquistar a credibilidade desejada pela sociedade e desenvolver o potencial realizador das pessoas, através de uma formação generalista, humanista, crítica e reflexiva que desenvolva competências e habilidades para absorver e desenvolver novas tecnologias, estimulando a sua atuação crítica e criativa na identificação e resolução de problemas, considerando seus aspectos políticos, econômicos, sociais, ambientais e culturais, com visão ética e humanística, em atendimento às demandas da sociedade local e regional.

Campo de atuação do profissional:

O engenheiro de produção atua em instituições, organizações, indústrias e empresas sintonizadas com o processo de internacionalização e globalização da economia e com graus crescentes de competitividade e adoção de tecnologia de ponta. A busca pela produtividade e a qualidade são necessidades competitivas para essas empresas e o engenheiro de produção é o profissional apropriado para prover essa demanda.

Coordenador:

Prof. Ms. Fabrício de Aguiar Joaquim

O coordenador Fabrício de Aguiar Joaquim é doutorando em Ciências e Engenharia de Materiais na UNESC, mestre em Ciências e Engenharia de Materiais na UNESC (2018). Possui MBA em Engenharia de Segurança do Trabalho – UNIASSELVI (2019), Pós-Graduação em Engenharia de Produção (2015), Pós-Graduação em Metodologia do Ensino Superior – FUCAP (2007), Graduação em Engenharia Civil – Univinte (2022), Graduação em Engenharia Mecânica – FUCAP (2021), Graduação em Engenharia de Produção – ASSEVIM (2013), Graduação em Processos Gerenciais – UNIASSELVI (2009), Graduação em Tecnologia em Processos Industriais– Eletromecânica pela Universidade do Sul de Santa Catarina (2004), Curso de Complementação Pedagógica para docentes – UNIBAVE (2007). É coordenador dos cursos de Graduação em Engenharia de Produção nas modalidades presencial e a distância, e no curso de Arquitetura e Urbanismo EAD. Além disso, é coordenador e professor dos cursos de Pós-graduação em Gestão de Projetos EAD, Engenharia de Produção EAD, Pós-graduação em Engenharia de Segurança do Trabalho, Pós-graduação em Logística e Pós-graduação em Gestão e Engenharia da Qualidade. É professor no Centro Universitário Univinte desde 2013 nos cursos de Engenharia de Produção, Engenharia Ambiental e Sanitária, Engenharia Mecânica e Engenharia Civil, também é tutor interno e externo do curso de Engenharia de  Produção. E faz parte do NDE dos cursos de Engenharia Civil e Análise de Desenvolvimento de Sistemas. Foi tutor externo da UNIASSELVI de 2012 a 2016 nos cursos de Processos Gerenciais, Gestão em Logística e Gestão Comercial. Foi professor do Centro de Educação Profissional Diomício Freitas – CEDUP de 2005 a 2013 nos cursos técnicos em Mecânica, Eletromecânica, Eletrotécnica e Segurança do Trabalho. Foi, também, coordenador no CEDUP do curso técnico de Mecânica e supervisor de estágio de 2008 a 2013.

Formas de Ingresso:

PROCESSO SELETIVO SIMPLICADO:

Você ingressa na primeira chamada por redação e na segunda chamada consulte o edital.

ENEM:

Com o ENEM você paga depois de formado sem juros através do incentivo financeiro, ou consegue descontos através do PROUNI (Bolsas de 50 a 100% para instituições privadas de educação superior) e UNIEDU.

TRASNFERÊNCIA/VAGA REMANESCENTE:

Tranferência interna e externa de outras insituições de ensino superior.

Documentos para Matrícula:

Carteira de Identidade; Comprovante de residência; Documento que comprove que está em dia com o serviço militar; Foto 3×4; Certificado de conclusão e histórico do Ensino Médio; Título de eleitor; Certidão de nascimento ou de casamento. Se estiver vindo de outra instituição: Histórico da outra instituição.

Educação a Distância

Duração: 3602 horas

Turno: Noturno

Disponível nos polos:

Capivari de Baixo e Armazém.

Investimento: R$607,50

* Valor com descontos

Informações do Curso

Titulação

Bacharel em Engenharia de Produção

Atos Regulatórios

Autorizado pela Portaria Ministerial nº 370 de 20/04/2018 , D.O.U. nº 77, Seção 1, pág. 22 e 25, publicado em 23/04/2018 e Portaria Ministerial nº 34 de 11/02/2020, D.O.U. nº 32, Seção 1, pág. 36, publicado em 14/02/2020.

Conceito

Nota 5 (Nota máxima)

Duração

10 semestres - 5 anos