ENG. CIVIL

Engenharia Civil

Formas de Ingresso

Objetivo do Curso

Formar um Engenheiro Civil com formação generalista, humanística, crítica e reflexiva, a partir do desenvolvimento de competências para atender as demandas locais e regionais etornando-se um profissional competente com habilidades e credibilidade para atuar nas áreas inerentes à engenharia civil, otimizando os recursos naturais e humanos, apropriando-se de ferramentas e técnicas inovadoras com qualidade e desempenho do produto final, considerando seus aspectos políticos, econômicos, sociais, ambientais e culturais, com visão ética e humanística e articulado com as novas práticas emergentes no campo de conhecimento do Engenheiro Civil.

Perfil do profissional

O egresso do Curso de Engenharia Civil da Univinte terá formação generalista, humanística, crítica e reflexiva, desenvolverá competências para atender as demandas locais e regionais e será um profissional competente com habilidades e credibilidade para atuar nas áreas inerentes à engenharia civil, otimizando os recursos naturais e humanos, apropriando-se de ferramentas e técnicas inovadoras com qualidade e desempenho do produto final, considerando seus aspectos políticos, econômicos, sociais, ambientais e culturais, com visão ética e humanística articulado com as novas práticas emergentes no campo de conhecimento do Engenheiro Civil”.

Campo de atuação do profissional 

Gestão, supervisão, coordenação, orientação técnica; coleta de dados, estudo, planejamento, projeto, especificação; estudo de viabilidade técnico-econômica e ambiental; assistência, assessoria, consultoria; direção de obra ou serviço técnico; vistoria, perícia, avaliação, monitoramento, laudo, parecer técnico, auditoria, arbitragem; desempenho de cargo ou função técnica; treinamento, ensino, pesquisa, desenvolvimento, análise, experimentação, ensaio, divulgação técnica, extensão; elaboração de orçamento; padronização, mensuração, controle de qualidade; condução de equipe de instalação, montagem, operação, reparo ou manutenção, etc. Em empresas públicas, mistas e privadas, em cargos técnicos, administrativos e gerenciais. 

Coordenador

Prof. Esp. Rodolfo Michels Godinho
Graduado em Engenharia Civil pela Universidade do Sul de Santa Catarina (2007) e Pós Graduado em Gestão Ambiental pela Faculdade de Capivari. Possui experiência em desenvolvimento de projetos, acompanhamento, planejamento e controle de obras, elaboração de cronograma físico-financeiro e desenvolvimento de indicadores de desempenho.

Processo Seletivo – Formas de ingresso:

HISTÓRICO ESCOLAR

Válido para 1º ano e 2º ano do Ensino Médio;

ENEM – EXAME NACIONAL DO ENSINO MÉDIO

Com Enem você pagará depois de formado sem juros ou inscreva-se no PROUNI;

REDAÇÃO

Você ingressa na primeira chamada por redação e na segunda chamada consulte o ediltal. O 1º colocado na redação ganha a 1ª mensalidade e concorre a 2 bolsas de 50% no curso escolhido.*

*Não cobramos taxa de matrícula.

Documentos para Matrícula:

Carteira de Identidade; Comprovante de residência; Documento que comprove que está em dia com o serviço militar; Foto 3×4; Certificado de conclusão e histórico do Ensino Médio; Título de eleitor; Certidão de nascimento ou de casamento. Se estiver vindo de outra instituição: Histórico da outra instituição.

Presencial

Duração: 3602 horas

Turno: Noturno

Disponível em:

Capivari de Baixo.

Investimento: R$1150,20

* Valor com descontos

Informações do Curso

Titulação

Bacharel em Engenharia Civil

Atos Regulatórios

Reconhecido pela Portaria Ministerial nº 19 de 17/03/2023, publicado no D.O.U. nº 54, Seção 1, pág. 74, em 20/03/2023.

Conceito

Nota 4

Duração

10 semestres - 5 anos

Arquivos Importantes​

Coordenação

Local

Av. Nilton Augusto Sachetti, nº 500 – Bairro Santo André – Capivari de Baixo/SC

Contato

(48) 3623-6000

E-mail

prof.rodolfo@fucap.edu.br

Horário de Atendimento da Coordenação:

Segunda a Sexta: Vespertino e Noturno

Message Us on WhatsApp