PEDAGOGIA

Pedagogia

Formas de Ingresso

Objetivo do Curso

O Curso de Pedagogia da Univinte esmera-se em promover conhecimentos teóricos e práticos consolidados e proporcionados no exercício da profissão, fundamentando-se em premissas vinculadas à interdisciplinaridade, contextualização, democratização, pertinência e relevância social e ética. Promove o conhecimento da escola como organização complexa, inserindo a educação para a cidadania.

Perfil do profissional

A partir de sua orientação curricular o curso de graduação em Pedagogia da Univinte destina-se à formação de professores aptos ao exercício das funções de magistério na educação infantil e nos anos iniciais do ensino fundamental, assim como no fundamental, nos cursos de ensino da educação especial, na educação de jovens e adultos e em outras áreas nas quais sejam previstos conhecimentos pedagógicos, bem como gestão escolar e os não-formais. O egresso da Univinte deve vivenciar as ações da escola, a partir de uma formação teórica relevante e fundamentada na diversidade de conhecimentos e práticas que se articulam ao longo do curso.

Coordenador

Profª Msc. Joana D’Arc de Souza
Graduação em Filosofia pela Fundação Educacional do Sul de Santa Catarina – FESSC. Graduação em Letras pela Universidade do Sul de Santa Catarina – UNISUL. Graduanda em Direito pela Universidade do Sul de Santa Catarina -UNISUL. Especialização em Psicologia Educacional, Especialização em Língua Portuguesa-Letras, Especialização em Comunicação Social. Mestrado em Ciências da Linguagem pela Universidade do Sul de Santa Catarina – UNISUL. Doutoranda em Filosofia pela Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul- PUCRS. Docente e Coordenadora do Curso de Pedagogia da Faculdade Capivari, SC. Experiência e campo de atuação nas áreas de Educação, Pedagogia, Filosofia e Letras. Pesquisadora na linha epistêmica e metafísica sobre o Entendimento Epistêmico e a Desconstrução em Jacques Derrida.

Processo Seletivo – Formas de ingresso:

HISTÓRICO ESCOLAR

Válido para 1º ano e 2º ano do Ensino Médio;

ENEM – EXAME NACIONAL DO ENSINO MÉDIO

Com Enem você pagará depois de formado sem juros ou inscreva-se no PROUNI;

REDAÇÃO

Você ingressa na primeira chamada por redação e na segunda chamada consulte o ediltal. O 1º colocado na redação ganha a 1ª mensalidade e concorre a 2 bolsas de 50% no curso escolhido.*

*Não cobramos taxa de matrícula.

DOCUMENTOS PARA MATRÍCULA:

Carteira de Identidade; Comprovante de residência; Documento que comprove que está em dia com o serviço militar; Foto 3×4; Certificado de conclusão e histórico do Ensino Médio; Título de eleitor; Certidão de nascimento ou de casamento. Se estiver vindo de outra instituição: Histórico da outra instituição.

Presencial

Duração: 3368 horas

Turno: Noturno

Disponível em:

Capivari de Baixo.

Investimento: R$810,00

* Valor com descontos

Informações do Curso

Titulação

Licenciatura em Pedagogia

Atos Regulatórios

Renovação de Reconhecimento pela Portaria Ministerial nº 150 de 21/06/2023, publicado no D.O.U. nº 117, Seção 1, pág. 195, em 22/06/2023.

Conceito

Nota 4

Duração

8 semestres - 4 anos

Arquivos Importantes​

Coordenação

Local

Av. Nilton Augusto Sachett, nº 500 – Bairro Santo André – Capivari de Baixo/SC, CEP: 88745-000

Contato

(48) 3623-6000

E-mail

joanads@fucap.edu.br

Horário de Atendimento da Coordenação:

Segunda a Sexta: Vespertino e Noturno

Message Us on WhatsApp