Juiz da Comarca de Tubarão, Eron Pinter Pizzolatti participa das atividades extensionista da Univinte/Fucap

Atividades extensionistas estão cada vez mais em alta! Com a flexibilidade do desenvolvimento de atividades práticas é possível conseguir uma percepção diferenciada em relação aos futuros profissionais, de forma que os capacite. E é nesse contexto, que muitas instituições de ensino vêm procurando se desenvolver e trazer como filosofia a extensão universitária.

Como exemplo disso, o Centro Universitário Univinte (Transformação de Faculdades Fucap), trouxe nessa última terça-feira uma simulação de Audiência de Instrução e Julgamento, como atividade na Disciplina de Prática Jurídica V, do Curso de Direito, com a participação especial do Juiz de Direito Eron Pinter Pizzolatti, da 3ª Vara Cível da Comarca de Tubarão, e também Diretor do Foro.

Os discentes apresentaram-se como partes, advogados, testemunhas, em casos hipotéticos desenvolvidos pela Prof.ª Claudinéia O. de Assunção Mota. No ato, foram prestados também esclarecimentos de base procedimental, e ao final, prolatada a sentença pelo magistrado.

Nessa linha, é possível perceber então que a UNIVINTE vem se adaptando e procurando novas formas de ensino que realmente façam a diferença na vida dos estudantes e futuros profissionais envolvidos em TODOS OS CURSOS.