ED. FÍSICA

Educação Física

Formas de Ingresso

O Curso

 

Objetivo do curso:

Formar profissionais dedicados, responsáveis e de confiança, com qualificação para intervenção profissional em treinamento esportivo, orientação de atividades físicas, preparação física, recreação, lazer, cultura em atividades físicas, avaliação física, postural e funcional, gestão relacionada com a área de Educação Física, além de outros campos relacionados às prática de atividades físicas, recreativas e esportivas, considerando a transformação da realidade em benefício da sociedade local e regional e aptos a incorporar em sua formação e atuação profissional as práticas emergentes de seu campo de trabalho.

Perfil do profissional:

O perfil do egresso do curso enseja profissionais dedicados, responsáveis e de confiança, com qualificação para intervenção profissional em treinamento esportivo, orientação de atividades físicas, preparação física, recreação, lazer, cultura em atividades físicas, avaliação física, postural e funcional, gestão relacionada com a área de Educação Física, além de outros campos relacionados às prática de atividades físicas, recreativas e esportivas, considerando a transformação da realidade em benefício da sociedade local e regional e aptos a incorporar em sua formação e atuação profissional as práticas emergentes de seu campo de trabalho.

Campo de atuação do profissional:

O campo de atuação do profissional de Educação Física, poderá atuar em academias de musculação, ginástica, lutas, natação, pilates entre outras modalidades, técnico esportivo de escolinha de base até alto nível, hospitais, hotéis, empresas com ginástica laboral e exercícios compensatórios, programas para idosos, para pessoas com deficiência física, organização de eventos esportivos ou recreativos, clubes recreativos e esportivos, associações classistas desportivas e no desporto comunitário. O campo é amplo e pode se estender a consultorias, pesquisa e cursos de capacitação para o profissional de Educação Física.

Duração

4 anos.

Coordenador(a)

Prof.  Arthur Michels

Processo Seletivo – Formas de ingresso:

ENEM – EXAME NACIONAL DO ENSINO MÉDIO

Com Enem você pagará depois de formado sem juros ou inscreva-se no PROUNI;

REDAÇÃO

Você ingressa na primeira chamada por redação e na segunda chamada consulte o ediltal. O 1º colocado na redação ganha a 1ª mensalidade e concorre a 2 bolsas de 50% no curso escolhido.*

*Não cobramos taxa de matrícula.

Documentos para Matrícula:

Carteira de Identidade; Comprovante de residência; Documento que comprove que está em dia com o serviço militar; Foto 3×4; Certificado de conclusão e histórico do Ensino Médio; Título de eleitor; Certidão de nascimento ou de casamento. Se estiver vindo de outra instituição: Histórico da outra instituição.

Educação a Distância

Duração: 3200 horas

Turno: Noturno

Disponível nos polos:

Capivari de Baixo, Laguna ....

Investimento: R$684,45

* Valor com descontos

Informações do Curso

Titulação

Bacharel em Educação Física

Atos Regulatórios

Autorizado pela Portaria Ministerial no 1.257 de 18/11/2021, D.O.U. no 217, Seção 1, pág. 131, publicado em 19/11/2021.

Conceito

Nota 4

Duração

8 semestres - 4 anos

Arquivos Importantes​

Coordenação

Local

Av. Nilton Augusto Sachetti, 500 - Santo André, Capivari de Baixo - SC, 88745-000

Contato

(48) 3623-6000

E-mail

arthur@fucap.edu.br

Horário de Atendimento da Coordenação:

Segunda a Sexta: Vespertino e Noturno

Message Us on WhatsApp