I Semana Acadêmica dos Cursos de Saúde do Univinte reúne cerca de 200 alunos

Aconteceu entre os dias 30 e 31 de outubro e 01 de novembro de 2023, no Teatro do Parque Diamante, a primeira edição da Semana Acadêmica dos Cursos de Saúde do Univinte. O evento contou com a participação de aproximadamente 200 alunos dos cursos de enfermagem, nutrição, fisioterapia, farmácia e educação física, que se reuniram para um encontro repleto de aprendizado e troca de experiências.

A iniciativa foi organizada com o objetivo de promover o crescimento acadêmico e profissional dos estudantes, proporcionando um ambiente onde pudessem explorar novos conhecimentos, interagir com colegas e profissionais experientes, e refletir sobre as tendências e desafios no campo da saúde.

A abertura da semana acadêmica contou com a presença dos coordenadores dos cursos de saúde do Univinte, que deram as boas-vindas aos participantes e destacaram a importância de eventos como este para o desenvolvimento dos futuros profissionais de saúde. Os coordenadores presentes foram Cristiane Jeremias (Enfermagem), Lucimara Tabata (Nutrição), Itamar Neto (Fisioterapia), Daniel de Luca (Farmácia) e Arthur Michels (Educação Física).

O evento incluiu uma série de palestras, abordando uma ampla gama de tópicos relevantes para os campos de atuação dos cursos representados.

A primeira edição da Semana Acadêmica dos Cursos de Saúde do Univinte foi um sucesso, demonstrando o comprometimento da instituição com a formação de profissionais de saúde qualificados e atualizados. A expectativa é que o evento se torne uma tradição anual, enriquecendo ainda mais a formação dos estudantes e contribuindo para o avanço das áreas de saúde.

O Univinte e seus coordenadores estão de parabéns por essa iniciativa, que promove a educação e o aprimoramento contínuo dos futuros profissionais de saúde, contribuindo assim para uma sociedade mais saudável e bem-informada.