II Jornada de Odontologia do Univinte: Um Encontro de Conhecimento e Excelência Odontológica

De 25 a 27 de outubro, o Univinte foi palco da segunda edição da Jornada de Odontologia do Univinte, um evento de grande relevância no cenário acadêmico e profissional da odontologia. Com a participação de profissionais renomados, a jornada proporcionou aos estudantes e profissionais da área a oportunidade de expandir seus conhecimentos e se atualizar sobre as últimas tendências e práticas em odontologia.

Dentre os palestrantes ilustres que marcaram presença no evento, destacam-se a Dra. Daniela Pompeo, o Dr. Luiz Antonio Truá, a Dra. Aline Esmeraldino, a Dra. Renata Loffi, a Dra. Jussara Bernardin, o Dr. Tulio Marhute, o Dr. Tiago Marhute e a Dra. Graciela Brum. Cada um desses profissionais é reconhecido como referência em suas respectivas áreas de atuação, o que tornou a Jornada do Univinte um evento imperdível para aqueles que buscam se destacar na odontologia.

O evento contou com uma programação diversificada, abrangendo uma ampla gama de tópicos na área odontológica. Desde as mais recentes inovações tecnológicas até as melhores práticas clínicas, os participantes tiveram a oportunidade de aprofundar seus conhecimentos em áreas como implantodontia, ortodontia, periodontia, endodontia e muitas outras. Isso não apenas contribuiu para a formação acadêmica dos estudantes, mas também abriu perspectivas para futuras especializações.

Um dos momentos mais especiais da jornada foi o relato do aluno da 10ª fase, João Pedro Brígido. Ele expressou a importância do evento da seguinte forma: “É muito importante para que nós estudantes já estejamos atentos no que há de mais novo na área odontológica com profissionais que são referências em suas áreas. Aprendemos sobre diversas áreas, o que abre nossa mente para o futuro para possíveis especializações!”

O depoimento de João Pedro Brígido reflete o espírito da Jornada de Odontologia do Univinte, que visa proporcionar aos estudantes e profissionais uma oportunidade única de se manterem atualizados e conectados com o que há de mais inovador na odontologia. O evento não apenas fortaleceu a formação acadêmica, mas também estreitou os laços entre os participantes e a comunidade odontológica, criando um ambiente de aprendizado e networking valioso.

A II Jornada de Odontologia do Univinte, com seus três dias repletos de conhecimento e a participação de profissionais de destaque, foi mais do que um simples evento acadêmico; foi uma oportunidade de enriquecimento profissional e pessoal para todos os envolvidos. Espera-se que futuras edições do evento continuem a desempenhar um papel crucial no desenvolvimento e aprimoramento da odontologia, preparando os profissionais do futuro para enfrentar os desafios em constante evolução da área.