Ação Social em prol da Causa Animal Beneficia Comunidade de Capivari de Baixo

No último sábado, dia 6 de janeiro de 2024, a comunidade de Capivari de Baixo foi palco de uma iniciativa marcante em favor da saúde humana e dos animais. A ação social, organizada pelo Univinte Fucap, teve como objetivo a assistência veterinária e encaminhamento para os tratamentos necessários nas clínicas da região.

Das 9:00 às 13:00 horas, o Bairro 3 de Maio foi o ponto de encontro para moradores locais e seus animais de estimação. Ao longo do evento, foram atendidos aproximadamente 21 animais, sendo que 12 deles foram encaminhados para a Clínica Veterinária Univinte HVF (Hospital Veterinário Florianópolis) para demais procedimentos necessários. Essa parceria crucial entre a instituição local e a clínica veterinária destaca-se como um passo significativo na promoção do bem-estar animal na comunidade.

A importância dessa ação social vai muito além do atendimento veterinário prestado. Ela representa um compromisso visível com a qualidade de vida dos animais e demonstra a preocupação do Univinte Fucap com a comunidade de Capivari de Baixo.

Um dos aspectos notáveis dessa ação foi a participação ativa de colaboradores, alunos, enfermeira Sônia Ghizi e do diretor da instituição, Professor Expedito Michels. Essa presença demonstra o comprometimento da instituição com a comunidade e reflete o papel fundamental que a educação desempenha na conscientização sobre a importância do respeito aos animais.

Colaboradores dedicaram seu tempo e esforço para garantir que a ação fosse um sucesso, e os alunos, ao participarem, não apenas adquiriram conhecimento prático, mas também desenvolveram um senso de responsabilidade social. A presença e envolvimento do diretor Expedito Michels ressaltam o compromisso da instituição com valores que transcendem o ambiente acadêmico, reforçando a importância de lideranças engajadas e conscientes na promoção de ações sociais significativas.

Iniciativas como essa não apenas trazem benefícios imediatos para os animais, mas também deixam um impacto duradouro na mentalidade coletiva, promovendo uma comunidade mais consciente e solidária.