Desenvolvimento Profissional e Inclusão: Explorando as Competências do Excelente Profissional

Na manhã do dia 06 de fevereiro, a Escola de Educação Básica Samuel Sandrini, situada no município de Orleans, teve o privilégio de receber uma palestra aos professores do Polo EAD Univinte de Lauro Muller sobre as “10 Competências de um Excelente Profissional” e o tema crucial da inclusão, ministrada pelo professor Antônio Torres e pela professora Marilene Izidoro Honorato do Nascimento, em colaboração com as acadêmicas da pós-graduação em Transtorno Do Espectro Autista, Raquel Strey Briguente e Samara Carara.

O evento ofereceu uma visão aprofundada sobre as habilidades fundamentais que definem um profissional exemplar em qualquer campo de atuação. Além disso, destacou a importância da inclusão e da capacidade de lidar com as diferenças em ambientes educacionais e profissionais.

Além das competências profissionais, a palestra também enfatizou a importância da inclusão e da capacidade de lidar com as diferenças em ambientes educacionais e profissionais. A inclusão não se trata apenas de aceitar a diversidade, mas de valorizá-la e promovê-la ativamente em todos os aspectos da vida.

Em resumo, a palestra ofereceu uma perspectiva inspiradora sobre o que significa ser um excelente profissional e como promover a inclusão e a diversidade em nossas vidas pessoais e profissionais. Os participantes foram incentivados a refletir sobre suas próprias práticas e ações, buscando constantemente desenvolver suas habilidades e contribuir para um mundo mais justo, inclusivo e compassivo.

Que essa experiência sirva como um catalisador para futuras iniciativas e colaborações que promovam o desenvolvimento profissional e a inclusão em nossas escolas, locais de