Parceria entre RaioClin e Univinte Fucap promove cooperação técnico-científica na Odontologia

No dia 19 de fevereiro, um marco importante para o avanço da odontologia foi estabelecido com a assinatura do Termo de Cooperação Técnica e Científica entre a RaioClin Centro de Radiologia Odontológica e o Univinte Fucap. A parceria, firmada pelo presidente da Univinte Fucap, Expedito Michels, tem como objetivo principal proporcionar aos acadêmicos de odontologia uma experiência prática e enriquecedora no que diz respeito ao fluxo digital de exames e avaliações tomográficas e radiográficas.

Este acordo marca um passo significativo para a formação dos futuros profissionais da odontologia, oferecendo-lhes a oportunidade de aprofundar seu conhecimento em tecnologias de ponta utilizadas na área. As visitas técnicas programadas permitirão que os estudantes tenham acesso direto ao funcionamento dos equipamentos de radiologia odontológica e aos processos de interpretação dos resultados.

A RaioClin, renomada pela excelência em serviços de radiologia odontológica, se compromete a abrir suas portas para os acadêmicos, proporcionando-lhes um ambiente real de aprendizado. Por outro lado, a Univinte Fucap, reconhecida por sua qualidade de ensino, garante o acompanhamento e a orientação adequada durante as atividades práticas, visando o melhor aproveitamento por parte dos estudantes.

Para Expedito Michels, presidente da Univinte Fucap, essa parceria representa um importante passo para a formação acadêmica na área odontológica: “Estamos muito entusiasmados em firmar esta parceria com a RaioClin. Acreditamos que essa iniciativa trará benefícios significativos para nossos estudantes, proporcionando-lhes uma visão mais ampla e prática do que é aprendido em sala de aula.”

O Termo de Cooperação Técnica e Científica assinado entre a RaioClin e a Univinte Fucap promete fortalecer os laços entre a academia e o mercado de trabalho, preparando os futuros profissionais para os desafios do mundo real e contribuindo para o avanço contínuo da odontologia.

Essa colaboração é um exemplo inspirador de como a união entre instituições pode impulsionar o progresso e a inovação em uma área tão vital como a saúde bucal.