Estudantes de Engenharia Agronômica do Univinte Desbravam a Gênese do Solo e Fruticultura em São Joaquim: Uma Experiência Prática Inestimável

No último sábado, dia 13 de abril, os acadêmicos de Engenharia Agronômica do Univinte desembarcaram em São Joaquim para uma emocionante aula prática supervisionada pelo professor Gilmar. A jornada foi uma oportunidade única para os estudantes mergulharem na fascinante interação entre solo e cultivo de frutas, explorando de perto os processos de formação do solo e as práticas agrícolas específicas da região.

Ao longo do dia, os alunos imergiram em atividades práticas, observando de perto a composição do solo e suas propriedades, bem como a aplicação prática dos conceitos de fruticultura naquela região específica. A supervisão do professor Gilmar garantiu uma experiência enriquecedora, oferecendo insights valiosos e orientação especializada durante todo o percurso.

A importância de aprender na prática foi destrancada para os acadêmicos do Univinte, destacando-se como uma pedra angular do método de ensino da instituição. Essa experiência prática não apenas complementou o aprendizado em sala de aula, mas também proporcionou aos estudantes uma compreensão mais profunda e tangível dos princípios fundamentais da Engenharia Agronômica.