Evento Especial Promove Conscientização sobre o Autismo no Univinte

No dia 18 de abril, acadêmicos dos cursos de Pedagogia, Psicologia, Nutrição e Educação Física do Univinte foram agraciados com um evento especial em celebração ao mês da conscientização do autismo. Realizado no ginásio da instituição, o evento proporcionou uma oportunidade única de aprendizado e reflexão sobre esse importante tema.

Destacando-se como palestrantes, tivemos a honra de receber Silvana Nogueira, abordando o tema “TEA” (Transtorno do Espectro Autista), e Gessica Cruz, que discutiu sobre “Seletividade Alimentar”. Suas apresentações foram fundamentais para ampliar o entendimento sobre o autismo e suas nuances, assim como para oferecer insights valiosos sobre questões alimentares relacionadas a essa condição.

A assistente social do Univinte, Letícia Michels, presidiu o evento, garantindo sua fluidez e organização. Além disso, contamos com a presença ilustre do presidente do Univinte, Expedito Michels, que demonstrou seu apoio incondicional a essa causa tão relevante. Também se fizeram presentes o Secretário da Educação de Gravatal, Jader Salazar, e a vereadora de Capivari de Baixo, Bia Alves, ressaltando a importância da união de esforços entre instituições educacionais e órgãos governamentais para promover a conscientização e inclusão.

Um dos pontos altos do evento foi a participação especial da Orquestra Groove Music FUCAP Univinte, que encantou a todos com sua música e talento, criando uma atmosfera ainda mais acolhedora e inspiradora.

É importante destacar que o Instituto FUCAP também está ativamente envolvido no desenvolvimento de estratégias sociais em prol da causa do autismo, fortalecendo ainda mais o compromisso da instituição com a inclusão e o bem-estar de todas as pessoas.

Este evento não apenas proporcionou conhecimento e sensibilização, mas também fortaleceu os laços de solidariedade e empatia em nossa comunidade acadêmica, reafirmando o compromisso do Univinte com a diversidade e a inclusão.

Juntos, continuaremos trabalhando para construir uma sociedade mais consciente, inclusiva e acolhedora para todas as pessoas, independentemente de suas diferenças.