Cerimônia de Entrega do Jaleco no Univinte Celebra Comprometimento com a Saúde

Nos dias 15 e 16 de abril, o ginásio do Univinte foi palco de uma cerimônia emocionante e significativa: a entrega do jaleco para os alunos dos cursos da área da saúde. Divididos em dois dias, o evento reuniu estudantes dos cursos de Psicologia, Enfermagem, Fonoaudiologia e Medicina Veterinária no primeiro dia, e Biomedicina, Farmácia, Fisioterapia, Nutrição e Odontologia no segundo dia.

Mais de 300 alunos foram agraciados com essa honrada responsabilidade, simbolizada pelo jaleco, que representa o comprometimento e a dedicação dos futuros profissionais com o ramo da saúde. Para esses jovens, receber o jaleco é mais do que um momento de celebração; é o início de uma jornada marcada pelo cuidado e pela responsabilidade para com o próximo.

Além dos alunos, a cerimônia contou com a presença dos coordenadores dos cursos mencionados, que acompanharam de perto esse momento especial para seus estudantes. Também presente, o presidente do Univinte, Expedito Michels, proferiu algumas palavras de incentivo e congratulações, ressaltando a importância do compromisso ético e do profissionalismo na prática da saúde.

Para os alunos, o jaleco representa muito mais do que uma vestimenta; é o símbolo tangível de sua escolha profissional e do compromisso que assumem com a promoção da saúde e o bem-estar da comunidade. A entrega desse importante objeto marca o início de uma jornada repleta de aprendizado, desafios e conquistas, mas também de imensa gratificação por poder contribuir positivamente para a vida das pessoas.

A cerimônia de entrega do jaleco no Univinte foi um momento de grande significado e emoção, marcando o início de uma nova etapa na jornada desses futuros profissionais da saúde. Que eles carreguem seus jalecos com orgulho e dedicação, honrando o juramento hipocrático e os princípios éticos que regem suas profissões.