Semana da Enfermagem no Univinte destaca avanços e práticas inovadoras na área

Nos últimos dias 13 e 14, o Univinte foi palco de um evento marcante para a comunidade acadêmica e profissional da enfermagem, a Semana da Enfermagem. Com o objetivo de celebrar e promover discussões relevantes para a área, foram realizadas palestras conduzidas por renomados profissionais do setor, proporcionando um ambiente de aprendizado e troca de experiências.

Dentre os palestrantes que abrilhantaram o evento, destacam-se nomes como Israel Claumann, da Activida, e os profissionais Miriam da Silva e Rodrigo Cascaes, que trouxeram insights valiosos sobre as práticas integrativas e complementares na carreira da enfermagem. Suas apresentações foram enriquecedoras, destacando a importância de abordagens holísticas no cuidado ao paciente.

Outro ponto alto das palestras foi a participação da Enfermeira Renata Medeiros, que compartilhou seu conhecimento sobre a atuação da enfermagem no tratamento com oxigenoterapia hiperbárica. Sua expertise proporcionou uma visão ampliada sobre as possibilidades terapêuticas disponíveis para os profissionais da área.

Além disso, a profissional Rosiane Bittencourt trouxe reflexões sobre as tecnologias aplicadas na cicatrização de feridas, evidenciando como a inovação pode contribuir significativamente para a qualidade do cuidado prestado aos pacientes.

É importante ressaltar o papel fundamental da coordenadora Cristiane Jeremias, que destacou o interesse e a importância dos temas abordados durante as palestras. Sua liderança e engajamento foram fundamentais para o sucesso do evento.

Destaca-se ainda a participação ativa dos acadêmicos do curso de enfermagem, que demonstraram interesse e entusiasmo em absorver os conhecimentos compartilhados durante os dois dias de atividades.

Em suma, a Semana da Enfermagem no Univinte foi um verdadeiro sucesso, reunindo profissionais e estudantes em torno de discussões pertinentes e atualizadas, fortalecendo o conhecimento e a prática da enfermagem. Agradecemos imensamente aos palestrantes e a todos os envolvidos por tornarem este evento possível e inspirador.