No último dia 01/12, o Ginásio de Esportes da Univinte foi palco de um evento esportivo emocionante: o 1º JIU (Jogos Integrados Univinte). Com a participação entusiasmada de seis times representando diferentes cursos, a competição de futsal trouxe à tona a união e a paixão pelo esporte entre os estudantes.

O torneio, organizado pelo dedicado Coordenador de Educação Física, Arthur Michels, reuniu equipes de Direito, Fisioterapia, Engenharia Civil, Educação Física e Medicina Veterinária. Cada time demonstrou habilidade, determinação e um espírito competitivo contagiante ao longo das partidas.

Ao final do torneio, a turma de Direito celebrou a vitória como campeã, representada pelo capitão Matheus Domingos. O artilheiro da competição foi Henrique Silva, também da equipe de Direito, enquanto Caio Mattos foi premiado como goleiro menos vazado, mostrando a solidez defensiva da equipe.

“Participar do 1º JIU (Jogos da Integração Univinte Fucap) e sair vitorioso foi uma experiência única para a nossa equipe. Presenciar a animação da torcida a cada lance, compartilhar as comemorações a cada gol com meus companheiros e sentir a determinação de todas as equipes envolvidas despertou um forte desejo em cada time de representar e defender seu curso. Isso gerou uma sensação incrível para todos nós. Em nome da minha equipe, gostaria de expressar nossa ansiedade para o próximo torneio. Como costuma dizer, vai além de ser apenas futebol.” Relata Matheus Domingos, capitão da equipe vencedora.

Além das emocionantes disputas, o evento fortaleceu os laços entre os cursos e promoveu a integração estudantil, proporcionando momentos de diversão e camaradagem.

Os Jogos Integrados Univinte não apenas celebraram o talento esportivo dos participantes, mas também reforçaram a importância do trabalho em equipe, fair play e superação. Parabéns a todos os envolvidos por fazerem do 1º JIU um sucesso memorável, deixando a expectativa alta para futuras edições desse evento que já se consolida como uma tradição na Univinte.

1 comentário em “Sucesso e Espírito Competitivo Marcam o 1º JIU no Ginásio de Esportes do Univinte”

1. Incrível ver o sucesso e o espírito competitivo marcando o 1º JIU no ginásio de esportes do Univinte! Eventos esportivos como esse não só promovem a saúde e o bem-estar dos participantes, mas também fortalecem o senso de comunidade e união. Parabéns por proporcionar essa experiência enriquecedora aos alunos e à comunidade acadêmica! 👏🏆🎉