No último dia 11 de dezembro de 2023, o Plenário do Conselho Estadual de Educação de Santa Catarina foi palco de uma emocionante cerimônia de entrega do Diploma de Mérito Educacional, conferido ao renomado Professor Expedito Michels. Indicado pela Conselheira Débora Carla Melo e Pimenta, a homenagem reconheceu a notável trajetória educacional e a significativa contribuição para a comunidade dos serviços educacionais prestados pelo Professor.

A solene ocasião contou com a presença de ilustres personalidades, incluindo o Presidente do CEE/SC, Osvaldir Ramos, o Governador do Estado de Santa Catarina, Jorginho Melo, e o Professor do Centro Universitário Univinte, Wladimir Pimenta, do curso de Odontologia.

O Professor Expedito Michels, atua como presidente do Univinte (antiga Faculdades FUCAP), cuja história acadêmica remonta a 1987, foi agraciado com o Diploma de Mérito Educacional em reconhecimento à sua dedicação e excelência no campo educacional. O evento foi marcado por discursos emocionados que destacaram não apenas a competência profissional do homenageado, mas também seu compromisso com a formação de gerações de estudantes e seu impacto positivo na comunidade.

A Conselheira Débora Carla Melo e Pimenta, ao justificar a indicação do Professor Michels, ressaltou sua liderança visionária e a capacidade de inspirar tanto colegas quanto alunos. “É uma honra reconhecer o trabalho incansável do Professor Michels”, afirmou a conselheira.

O Governador Jorginho Melo, em seu discurso, parabenizou não apenas o homenageado, mas todos os educadores que, assim como o Professor Expedito Michels, dedicam suas vidas à formação de cidadãos capacitados e conscientes de sua importância na construção de uma sociedade mais justa.

A presença do Professor Wladimir Pimenta, representando o Centro Universitário Univinte, adicionou um componente especial à cerimônia, destacando a rede de colaboração e respeito mútuo entre instituições de ensino superior no estado.

Ao final da cerimônia, o Professor Expedito Michels expressou sua gratidão e comprometimento contínuo com a qualidade educacional, afirmando que o Diploma de Mérito Educacional serve como estímulo para seguir adiante na missão de formar cidadãos preparados para os desafios do futuro.

A foto oficial do evento, com o Professor Michels, o Presidente do CEE/SC, o Governador do Estado, o Professor Wladimir Pimenta, e a Conselheira Débora Pimenta, capturou o momento histórico que ficará marcado como uma celebração da educação e do compromisso com o desenvolvimento do ensino em Santa Catarina.

1 comentário em “Cerimônia de Entrega do Diploma de Mérito Educacional para o Professor Expedito Michels no Plenário do Conselho Estadual de Educação de Santa Catarina”

1. Que honra prestigiar a cerimônia de entrega do Diploma de Mérito Educacional ao Professor Expedito Michels no Plenário do Conselho Estadual de Educação de Santa Catarina! Parabéns ao Professor Michels por esse reconhecimento merecido pelo seu comprometimento e contribuição para a educação. Que seu exemplo continue inspirando educadores e alunos! 👏🎓🌟