Univinte Leva Estudantes de Engenharia Agronômica para o Campo Agroacelerador da Cooperja Culturas de Verão

No dia 4 de fevereiro, o Univinte esteve presente no Campo Agroacelerador da Cooperativa Agroindustrial de Jacinto Machado (Cooperja), onde alunos do terceiro semestre do Curso de Engenharia Agronômica participaram ativamente. Essa iniciativa marcou uma importante interação entre a academia e as novas tecnologias do setor agrícola.

A visita contou com a participação de 10 alunos representando o Univinte. Durante o evento, os estudantes puderam vivenciar de perto as inovações tecnológicas apresentadas no Campo Agroacelerador, explorando as culturas de verão em destaque.

Para os alunos do terceiro semestre, a experiência foi enriquecedora, proporcionando um contato direto com práticas agrícolas avançadas e tecnologias de ponta aplicadas ao setor. Essa imersão no ambiente do agroacelerador permitiu que os estudantes expandissem seus conhecimentos e vissem na prática como as novas tecnologias estão revolucionando o campo agrícola.

Além de absorverem conhecimento técnico, os alunos também tiveram a oportunidade de representar o Univinte, divulgando o curso de Engenharia Agronômica da instituição na região. Essa interação é essencial para fortalecer os laços entre a universidade e o setor produtivo, promovendo a troca de experiências e fomentando parcerias que beneficiam ambas as partes.

A presença do Univinte no Campo Agroacelerador da Cooperja Culturas de Verão não apenas enriqueceu a formação acadêmica dos alunos de Engenharia Agronômica, mas também fortaleceu o compromisso da instituição com o desenvolvimento e a inovação no setor agrícola. Essa visita representa mais um passo na jornada de preparação dos futuros profissionais para os desafios e oportunidades que o campo oferece.