Vida e saúde do Educador é tema de maior ênfase na Fucap Univinte

O Univinte Centro Universitário inaugurou o ano letivo de 2024 com uma cerimônia dedicada à saúde e bem-estar dos educadores. O presidente da instituição, Expedito Michels, ressaltou a importância vital que a saúde representa para o corpo docente, definindo-a como a maior riqueza da instituição. Para Expedito, a saúde abrange não apenas o bem-estar físico, mas também o mental, espiritual e social dos professores. Ele destacou que o capital humano é o recurso mais valioso na formação de competências e habilidades profissionais dos estudantes.

A reunião do Conselho Superior, conduzida pela reitora Cleusa Claudino Machado, marcou o início das atividades acadêmicas do semestre. Durante a reunião, foram apresentados os planos pedagógicos e administrativos para o primeiro semestre de 2024.

Entre os destaques da equipe administrativa, foram apresentados os três pró-reitores que desempenharão funções essenciais na gestão universitária: a professora Joana D’Arc de Souza, como Pró-Reitora de Desenvolvimento Humano; a professora Michele Medeiros, como Pró-Reitora de Tecnologia e Inovação; e o professor Oscar Pedro Neves Júnior, como Pró-Reitor de Ensino e Extensão.

O enfoque na saúde e no desenvolvimento humano dos educadores reflete o compromisso do Univinte Centro Universitário com a qualidade de vida e o crescimento profissional de sua comunidade acadêmica, reafirmando seu compromisso com a excelência no ensino e na formação de seus estudantes.

2 comentários em “Vida e saúde do Educador é tema de maior ênfase na Fucap Univinte”