Acadêmicos de Medicina Veterinária do Univinte realizam Aula Prática de Exame Clínico de Equinos

No dia 16 de abril, os alunos do 7º semestre do curso de Medicina Veterinária da Univinte vivenciaram uma experiência prática de grande relevância acadêmica. Orientados pelo professor Gabriel Berti, os estudantes tiveram a oportunidade de aprimorar seus conhecimentos no exame clínico de equinos.

A atividade ocorreu nas instalações do CT Amanda Silveira, local de referência na região de Criciúma para práticas veterinárias. Durante a aula, os acadêmicos puderam aplicar os conceitos teóricos aprendidos em sala de aula, realizando exames clínicos completos em equinos sob a supervisão direta do professor Berti.

A interação próxima com os animais proporcionou aos alunos uma compreensão mais profunda da prática veterinária, além de permitir a aplicação de técnicas de manejo e contenção adequadas para o exame clínico dos equinos.

Ao final da atividade, os acadêmicos demonstraram entusiasmo com a experiência, destacando a importância de eventos práticos como este para o enriquecimento de sua formação profissional.

Com o compromisso de oferecer uma educação de qualidade e preparar seus alunos para os desafios do mercado de trabalho, o Univinte continua investindo em atividades práticas e enriquecedoras como essa, que aproximam os estudantes da realidade da profissão e contribuem para sua formação integral como médicos veterinários.