VETERINÁRIOS EM EXTENSÃO UNIVERSITÁRIA: Univinte Leva Cuidados Veterinários à Comunidade de Capivari

No último dia 12 de dezembro de 2023, a comunidade acadêmica da FUCAP/Univinte se uniu para realizar uma tarde solidária na Praça da Bandeira, em Capivari. Sob a campanha “VETERINÁRIOS EM EXTENSÃO UNIVERSITÁRIA”, alunos, colaboradores e professores proporcionaram cuidados e atendimentos veterinários gratuitos à população local.

Durante a ação, foram realizadas impressionantes sete consultas e efetuados três encaminhamentos de pacientes para o Hospital Laboratório de Habilidades em Medicina Veterinária do Univinte. Essa iniciativa ambiciosa visa não apenas prestar serviços essenciais à comunidade, mas também proporcionar experiência prática aos alunos, contribuindo para a formação profissional e a responsabilidade social.

O coração da campanha foi o Consultório Móvel Univinte, uma estrutura equipada com os recursos necessários para oferecer atendimentos básicos, vacinações, orientações sobre cuidados com animais de estimação e, quando necessário, encaminhamentos para tratamentos mais especializados.

A presença ativa e engajada dos colaboradores Raquel Azambuja, Sonia Guizi, da Dra. Bruna Warmling, de Rafael Silveira e da Auxiliar e acadêmica Fabiana Rocha foi fundamental para o sucesso da ação. Cada um desempenhou um papel crucial, desde a organização logística até o atendimento direto aos animais e seus tutores.

A Dra. Bruna Warmling, referência na área veterinária, destacou a importância de levar os conhecimentos adquiridos na academia para além dos limites da universidade

A campanha “VETERINÁRIOS EM EXTENSÃO UNIVERSITÁRIA” não se limitará à Praça da Bandeira. A proposta é estender essa iniciativa para atender todos os bairros de Capivari de Baixo, garantindo que a maior quantidade possível de animais receba os cuidados necessários.

A comunidade de Capivari de Baixo pode continuar acompanhando de perto essa nobre ação que alia conhecimento acadêmico, compromisso social e paixão pelos animais. A FUCAP/Univinte, por meio do Consultório Móvel, reforça seu comprometimento com a educação, a saúde animal e o bem-estar da comunidade local.