Conselho de Fisioterapia Visita o Univinte para Apoiar e Incentivar o curso de Fisioterapia e Terapia Ocupacional

Na tarde do dia 08 de março de 2024, a sede do Univinte recebeu uma visita ilustre do Conselho Regional de Fisioterapia e Terapia Ocupacional (CREFITO), representado por Marcos Boscatto, presidente da comissão de integração do Créfito, e Adriano Roducz, delegado geral do CREFITO 10. O propósito da visita foi fortalecer os laços entre a instituição e o conselho, além de apoiar o curso de fisioterapia já estabelecido e incentivar a abertura do curso de terapia ocupacional.

A presença dos representantes do CREFITO demonstra o compromisso da instituição com o desenvolvimento e a qualidade do ensino na área da saúde, especificamente no que diz respeito à fisioterapia e à terapia ocupacional. Marcos Boscatto destacou a importância de uma formação sólida e alinhada com as exigências do mercado de trabalho, ressaltando o papel fundamental das instituições de ensino na preparação de profissionais qualificados.

Além dos membros do CREFITO, estiveram presentes na visita a reitora do Univinte, Cleusa Claudino, a auxiliar da coordenação Gabriela Fidelix e o coordenador dos cursos de Fisioterapia e Terapia Ocupacional, Itamar Neto. A reitora Cleusa expressou sua gratidão pela parceria e pelo apoio contínuo do conselho, enfatizando o compromisso da instituição com a excelência acadêmica e a formação integral dos estudantes.

Durante o encontro, foram discutidas possibilidades de colaboração entre o Univinte e o CREFITO, incluindo a realização de palestras, workshops e atividades práticas que enriqueçam a formação dos estudantes e promovam a troca de conhecimento entre profissionais experientes e futuros profissionais da área.

A visita do Conselho Regional de Fisioterapia e Terapia Ocupacional representa mais um passo na consolidação do Univinte como uma instituição de referência no ensino da saúde, comprometida não apenas com a teoria, mas também com a prática e a inserção profissional de seus estudantes. O apoio do CREFITO é fundamental para o crescimento e o sucesso contínuo dos cursos de fisioterapia e terapia ocupacional oferecidos pela instituição.