III Ciclo de Palestras de Direito na Univinte: Ampliando Conhecimentos e Debates

Nos dias 14 e 15 de maio, o Teatro do Parque Ambiental Encantos do Sul tornou-se o epicentro do conhecimento jurídico, sediando o III Ciclo de Palestras de Direito promovido pela Univinte. Com uma média impressionante de 200 acadêmicos presentes, o evento destacou-se não apenas pela quantidade, mas pela qualidade das discussões e pela relevância dos temas abordados.

Um dos pontos altos do ciclo foi a defesa dos Trabalhos de Conclusão de Curso (TCC) das acadêmicas Jhuliana Costa e Melissa Maria. Esse momento não apenas celebrou o árduo trabalho e dedicação das estudantes, mas também demonstrou o compromisso da instituição em promover a pesquisa e a produção científica no campo do Direito.

Além das defesas de TCC, o ciclo contou com palestras que abordaram temas de extrema importância e atualidade. Os palestrantes Alice Vargas e Henrique Uliano trouxeram reflexões profundas sobre questões fundamentais para a sociedade contemporânea: o direito da família e a dignidade sexual (respectivamente).

Além disso, o evento contou com uma estreia especial: a apresentação da Orquestra Groove Music FUCAP Univinte. A música, como forma de expressão artística e cultural, complementou as discussões acadêmicas, proporcionando um ambiente enriquecedor e inspirador para todos os presentes.

O Centro Acadêmico de Direito, em parceria com a coordenação do curso, foi fundamental na organização e realização deste evento. Sua iniciativa demonstra o compromisso da comunidade acadêmica em fomentar o debate e em ampliar os horizontes do conhecimento jurídico, proporcionando aos estudantes oportunidades enriquecedoras de aprendizado e reflexão.

O III Ciclo de Palestras de Direito do Univinte cumpriu com excelência seu objetivo de inspirar e ampliar os conhecimentos dos acadêmicos, promovendo um espaço de diálogo e reflexão sobre temas essenciais para a prática jurídica e para a construção de uma sociedade mais justa e igualitária. Que iniciativas como essa continuem a florescer, fortalecendo o compromisso com a educação jurídica de qualidade e a formação de profissionais comprometidos com a transformação social.